Juntamente com seu irmão Jp Romero, Gabriel Romero vem produzindo o “Entre Estações”, um projeto de vídeo que mostra o skate de rua brasileiro de estação a estação, com certeza você já viu. Decidimos trocar uma ideia com ele para conhecer melhor do seu projeto e suas inspirações ao idealiza-lo. Gabriel Romero é o skatista DaVez:

IMG_3135 (Matheus Muriana – Por Gabriel Romero)

Salve Gabriel, firmeza?

“Salve João! Bom dia irmão!”

Quando você começou a se interessar pela filmagem de vídeos de skate?

“Então, comecei a me interessar em filmar as sessões de skate logo que me mudei pra Maringá em 2014 com o incentivo do meu irmão Jp Romero,  já acompanhava os corres dele com o Simplesmente e com a Öus. Mas quando fui morar com ele que comecei a me interessar em filmar mesmo, na época ele estava filmando e editando o “Simplesmente Persistência 04“, e ver de perto esse projeto independente acontecendo foi bem inspirador.”

gio_ollie (Giovani Ricardo – Ollie – Por Julian Eduardo)

Como surgiu a ideia de iniciar o “Entre Estações”?

“A ideia do Entre Estações surgiu quando eu comprei a minha câmera no inicio do ano passado, e conversando com o Jp decidimos criar um projeto de vídeo de skate que tivesse uma certa periodicidade e que pudesse unir skatistas de diversas regiões do nosso país, então ele deu a ideia de fazer os videos entre as estações do ano, achei bem louca a ideia, por poder passar naturalmente a sensação de cada estação do ano em cada vídeo, então já começamos a montar a primeira edição (Verão 2016) com algumas imagens que a gente já tinha e com a colaboração de alguns videomakers. O Laídio Tavares fez a arte em cima do nome do vídeo e na sequência já soltamos. Foi o primeiro vídeo de skate que eu editei.”

pedro iti - nollie fs heel - insta(Pedro Iti – Nollie Fs Heelflip – Por Marcelo Rizzi)

Alguém ou algum projeto a parte lhe inspirou durante as gravações dos vídeos?

“Como já citei anteriormente um dos projetos que me inspirou bastante foi o Simplesmente, que passa uma energia bem brasileira nos vídeos, o que eu considero essencial para um vídeo de skate nacional.

IMG_5067 (Felipe Munhoz e Gabriel Romero – Por Matheus Pedro )

O que achou da reação da galera ao assisti-los?

“Fiquei bem feliz com a reação da galera em relação ao projeto, vários camaradas vieram dar um salve falando que tinham curtido os videos e tal, no decorrer do projeto fui conhecendo alguns skatistas com o mesmo ideal que o nosso e que consequentemente chegaram junto nas edições”

IMG_8548 copy (Talles Silva – Bs Smith – Por Julian Eduardo)

Você acredita que atualmente, com tantos vídeos saindo diariamente e sendo esquecidos rapidamente, os vídeos menores são mais “rentáveis” que um full lenght?

“Acredito que todo formato de vídeo de skate tem o seu valor, independente de ser um vídeo curto ou um full lenght, o que vai tornar o vídeo relevante/memorável é o conteúdo e a mensagem passada.”

Bruno Prado - Foto Gabriel Romero (Bruno Prado – Por Gabriel Romero)

unnamed(Bruno Prado – Bs Noseslide – Por Felipe Munhoz)

Você tem se envolvido em algum outro projeto atualmente ou seu foco está totalmente voltado para as próximas edições do Entre Estações?

Então, no momento estou focado nas edições do Entre Estações mesmo,mas tenho colaborado com algumas imagens para o Simplesmente 5.

(Rafael Gomes – Por Matheus Ramos)

E como você se sentiu após concluir mais uma estação?

“É sempre gratificante lançar uma nova edição desse projeto, poder unir skatistas de diversas regiões do nosso país em um vídeo, pra mim é uma grande satisfação.”

IMG_4048 copy(Felipe Munhoz – Fs Blunt – Por Gabriel Romero)

Em questão aos colaboradores , quais palavras você tem a dizer aos que ajudam a fazer esse projeto acontecer?

“Gostaria de agradecer a todos que de alguma forma vem colaborando para que esse projeto aconteça, aos videomaker que tem sempre fortalecido com as imagens para o projeto: Jp Romero, Julian Eduardo, Tulio Lahm e Bruno Rocha e outros. Agradecer ao Laidio Tavares pelo corre das artes/tipografia do projeto. Em especial agradecer as lojas/marcas que tem apoiado o projeto: MKD Skateshop, Dreams Skateshop, Rema Board House, Sunset Skateshop e Simple Skate. A união é o que nos move.”

IMG_3387 (União Skateboard – Gabriel Romero)

Aqui está a ultima edição do Entre Estações, Edição Verão 2017:

Para ver todas as edições do 2016 clique nos links (Verão 2016) (Outono 2016) (Inverno 2016) (Primavera 2016)

Muito style receber alguém empenhando num projeto verdadeiro, totalmente independente, mostrando cada canto desse Brasil e seus skatistas. Estaremos ansiosos para a próximas edições Gabriel!

Por Jv Moura

Commentários

commentários