Celebramos mais um ano de GCA, evento realizado pela Ambiente Skate Shop e seus colaboradores, no qual chegou em sua sétima edição em 2017.

IMG_9002

O campeonato se prova a cada ano que passa como um dos mais incríveis do país, uma verdadeira festa do skate brasileiro enraizada na vertentes culturais do Festival Bananada. Estivemos lá, fizemos algumas fotos e trocamos uma ideia com o Pedro “Sal” Cabral, um dos integrantes da Ambiente e organizadores do evento. Confira agora.

Para vocês, qual o sentimento que fica ao  realizar um evento que reúne uma galera do “Brasa” inteiro?

“Pra nós da Ambiente Skate Shop é o maior prazer poder estar realizando um evento que tomou uma proporção tão grande, tudo que é feito de coração prospera e hoje não é atoa que o Goiania Crew Attack é reconhecido como um dos eventos referencia na cena do skate nacional! Evento feito de Skatistas para Skatistas.”

IMG_8913 (Sal – Por Guilherme França)

Em questão do formato de crews por que fazer desta maneira?

“Pra fugir dos padrões mesmo, aquele formato tradicional já temos em muitos eventos no país e hoje em dia todo mundo tem uma crew, por isso pensamos: ” Porra, bora fazer um campeonato entre crews, sair daquela mesmice!”
O GCA foi o primeiro campeonato nesse formato do país.”

IMG_8894 ( Por Jv Moura)

E o que vocês acharam de inclui-lo ao Festival Bananada?

“Putz cara, ANIMAL essa parceria, sempre fomos muito fãs do Festival Bananada e pra nós foi uma honra quando o Fabricio Nobre nos chamou pra fazermos essa parceria, só agregou, não poderia ser melhor! Skate e música sempre caminham lado a lado.”

IMG_9293(Alex Carolino na demo e ao fundo Palco Chilli Beans – Por Ana Gorgen)

Como é para voce e para a Ambiente ver que algumas midias colaram no evento para prestigiar e coletar material que se espalharam pelo “Brasa”? Como por exemplo a Black Media.

“Poxa, pra nós é muito satisfatório ver que o trabalho que fazemos no MEIO DO BRASIL, estamos conseguindo atingir e expandir pra todos os cantos do país, Black Media hoje é uma referência em questão de mídia de skate nacional, assim como vocês são ai na região do Mato Grosso do Sul, tudo o que vem pra somar com a cena do skate nacional, pra nós será sempre muito bem vindo.”

Agora nas palavras de Daniel Atassio, da Ambiente Skate Shop:

“Para nós é muito massa! Quando fazemos eventos como o GCA, fazemos porque é algo que está em nosso DNA. Fazer eventos e promover o skate fazem parte de nossa história. E ter veículos como o Black Media em nossos eventos é incrível! É o reconhecimento de nosso trabalho.”

IMG_9308 (Caetano – Por Guilherme França)

É isso, felizes demais por participar dessa festa, e ano que vem é nois de novo!

Obrigado Ambiente Skate Shop, Bananada e a todos que estiveram presente, é sempre revigorante.

Segue a Galeria:

Imagens por Guilherme França, Pedro Iti, Ana Gorgen e Jv Moura

Por Jv Moura e Pedro Terra

Commentários

commentários