A Prática do Skate em São Paulo

Giancarlo Machado acaba de lançar seu primeiro livro. “De carrinho pela cidade: a prática do skate em São Paulo” é  sua etnografia realizada entre 2009 e 2011, durante seu mestrado em Antropologia Social na Universidade de São Paulo.

LIvro A Prática do Skate em SP

A professora Rose Satiko G. Hikiji menciona que o livro “nos oferece não apenas a descrição do skate em São Paulo, como uma perspectiva original sobre a cidade a partir da experiência dos skatistas”. A pesquisa de Gian é bastante profunda, com inúmeras citações buscadas nas ruas, nos livros de antropologia e em diversas mídias do skate. Apesar de seu caráter acadêmico, o livro é um importante registro da história do skate e pode ser uma importante ferramenta de argumentação nas discussões que envolvam skate e utilização de espaços públicos.

Em tempo: Gian é mineiro, skatista de longa data, trabalhou na Tribo Skate e atualmente assina o “Coruja”, seção fixa da CemporcentoSKATE impressa. Bacharel em Ciências Sociais, agora Mestre em Antropologia Social, segue firme estudando, pesquisando e evoluindo: atualmente é doutorando na área.

O livro pode (diria deve) ser comprado acessando o site da editora Intermeios.

Fonte.cemporcentoskate

Commentários

commentários